4 de fevereiro de 2009

Ponto de interrogação “?”

Eis o ponto que eu mais uso!!!!

Desde criança tenho a mania do “Por quê?”
Sempre que me diziam que não podia fazer algo eu sempre insistia até que me explicassem o porquê de eu não poder fazer aquilo, com minha mãe isso era normal ela sempre me explicava o por que e sempre me mostrava os 2 lados da historia, e assim ela faz até hoje quando peço conselhos a ela é assim nos sempre nos entendemos muito bem. Já meu pai não, como pra ele, ele sempre estava com a razão ele não se sentia na abrigasão de me explicar o porquê, o que me levava a querer fazer o que ele me proibia pra saber como que seria, já que ele não avia me explicado.
Mas enfim eu nunca perdi a mania do “por quê?” Pois me dava conta de que quando eu questionava e recebia a explicação eu aprendia e ficava mais atenta as situações.

Mas só hoje percebo o quanto a minha mania me é útil pois quando apenas aceitamos o que nos é imposto sem questionar nada, aceitamos que a televisão nos diga como devemos ser, nos vestir, o que devemos comer, e por ai vai ( imagina uma criança que já nasce quase que na frente da TV ), aceitamos que o governo imponha que devemos tomar tal vacina todos vão e tomam a tal sem questionar nada, sem questionar se a tal da vacina vai mesmo fazer o bem previsto ou não, e assim seguimos nossas vidas sempre aceitando o que nos é imposto sem nunca questionar se é aquilo que eu realmente quero pra minha vida se aquilo realmente vai me ser útil de verdade e melhor se aquilo realmente vai me fazer Feliz!!!!
Quando questionamos aprendemos e começamos a criar nossa verdade personalidade!!!

Tente fazer isso (quem nunca se deu conta disso) pega um assunto qual quer, de preferência um assunto ao qual a mídia de bastante ênfase, e questione!!!

Obs: Minha intenção não é em nem um momento incentivar que as pessoas se rebelem, pois podemos muito bem questionar as coisas sem sair por ai bebendo e querendo chamar atenção, como tenho visto muitos ( a maioria adolescentes ) fazendo coisas não muito legais com a desculpa de querer ser “diferente”, e nem mesmo que parem de tomar vacinas e tal. Quero apenas incentivar para que questionem, pois vejo as pessoas dizerem assim: O tem uma campanha de vacinação, tenho que ir me vacinar! Mas nem parou para pensar se ela realmente julga isso necessário.

Bom me alonguei um pouco, mas o pedido que fica é para que QUESTIONEM o que estão recebendo!

3 comentários:

  1. Toda criança tem essa mania do porque, de quere sabe isso e aquilo, é o normal da idade e faz com que aprendamos os certos e errados das ciosas, embora muitas vezes o único jeito d se aprender e vivenciando a situação.

    E realmente, se crescemos e não questionamos, ou não aprendemos nada com a vida, nossas idéias e opiniões, enfim, nossas bases são facilmente influenciadas pelas “culturas das massas”, como moda, política, propagandas e afins, e, grassas a isso acabamos perdendo nossas identidades.

    A vida, o futuro, as pessoas não irão querer que sejamos simples marionetes dos modismos, ser apenas mais um na multidão, eles vão querer pessoas de pés firmes, que pense por si só, alguém que questione e análise as situações, ou seja, que saibam exatamente o que querem.

    Os questionamentos nos fazem amadurecer e nos ajudam a escolher um caminho para trilhar.

    E isso tudo começa há muito tempo, na infância, com duas palavrinhas simples porem, muito importantes: Por quê?

    ResponderExcluir
  2. Guria. Vou focar mais nas vacinas. Elas realmente não fazem "bem" para nós. Nelas contém o vírus da doença que buscamos prevenir. Exemplo: na vacina da rubéola, contém naquele frasco que injetamos o vírus da rubéola mas infértil, sem poder ofensivo. O nosso corpo, com o vírus, aprende a defender-se desse vírus, e quando infectados, temos já um poder defensivo e, por fim, não sofremos dos seus males.
    "Por que estou falando disso?" Pois o governo distribui essas vacinas para que não lotamos, cada vez mais, os leitos com a doença, que podem ser evitados. Apenas oferece.
    Mas é isso aí. Opinião. Nem todos tem.

    ResponderExcluir
  3. "Questione, mude! Beba pepsi!" Inevitável não lembrar do novo Slogan da Pepsi! hehehe! Mas é isso ai mesmo! Por que aceitar tudo aquilo que essa sociedade hipócrita e sem escrúpulos quer nos impor? Dani-se aquilo que dizem ser certo! O certo pra gente só a gente sabe! :D

    Obrigadão pelo comentário no meu blog! ;D
    Beijoooos!

    ResponderExcluir